A Base Aérea N.º 5 (BA5) foi distinguida com o 27.º Prémio Defesa Nacional e Ambiente com a candidatura “A Base para a Neutralidade Carbónica”.

O projeto apresentado tem particular enfoque na relevância das energias renováveis e na eficiência energética, aliadas às ações mitigadoras de gases de efeito de estufa, constituindo-se como um contributo exemplar para a integração das preocupações ambientais na atividade militar.

O prémio agora atribuído junta-se ao anteriormente recebido aquando da 24.ª edição, significando um reforçona cultura de melhoria contínua e de excelência da BA5 na área ambiental.

O Prémio Defesa Nacional e Ambiente foi criado por despacho conjunto do Ministro da Defesa Nacional e do Ministro do Ambiente a 1 de julho de 1993, com o objetivo de aumentar a consciencialização ambiental das Forças Armadas Portuguesas.

Além da BA5, outras unidades da Força Aérea já foram contempladas em edições anteriores do Prémio Defesa Nacional, nomeadamente Base Aérea N.º 4, Base Aérea N.º 6, Campo de Tiro, Direção de Infraestruturas, Estação de Radar N.º 1 e Estação de Radar N.º 4.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 8 times, 1 visits today)