O Major da Força Aérea João Caetano foi distinguido com o prémio Spring 2020 Young Contributor Award atribuído pela NATO Science and Technology Organization. A distinção surge como reconhecimento do contributo que tem vindo a desenvolver na área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) de Tecnologia Aplicada a Veículos.

Vice-Chair do Comité Estratégico do Painel de Investigação dedicado à Tecnologia Aplicada a Veículos, o Major João Caetano tem contribuído significativamente para o avanço da NATO no domínio dos veículos aéreos não-tripulados, nomea damente através do aumento de conhecimento em tecnologia aplicada a microveículos aéreos bioinspirados, análise rápida e previsão do desempenho de missões operacionais, aeronavegabilidade e requisitos de certificação para sistemas de aeronaves pilotadas remotamente.

Atual representante nacional para a NATO, o Major João Caetano ingressou na Força Aérea em 2002 na especialidade de Engenharia Aeronáutica. Depois da formação inicial na Academia da Força Aérea, em 2012 iniciou o doutoramento em Identificação de Modelos de Micro-UAV de Asa Móvel Inspirados na Natureza, na Universidade de Tecnologia de Delft, nos Países Baixos. Presentemente, é responsável pelas operações com aeronaves não tripuladas do Centro de Investigação da Academia da Força Aérea.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 2 times, 1 visits today)

0 comentário

Deixe uma resposta