A Força Aérea Portuguesa através do Destacamento Aéreo dos Açores, efetuou ontem mais quatro evacuações médicas interilhas.A tripulação da Esquadra 502 – Elefantes foi ativada ontem para efetuar uma evacuação aeromédica de um senhor de 64 anos da Graciosa para as Lajes e de um senhor de 83 anos do Pico para Ponta Delgada.A descolagem inicial do C295 das Lajes foi às 1000 e a aterragem final na base das Lajes foi às 1350z, tendo efetuado um total de 02:15 de voo.

Ao final da tarde foi a vez do EH101 Merlin da Esquadra 751 “Pumas” ser empenhado noutra missão. O helicóptero descolou da Base Aérea N.º4 às 17h40 rumo às Flores para transportar um doente de 67 anos para o Hospital do Santo Espírito, na Ilha Terceira.À meia noite, o EH101 Merlin descolou para mais uma missão, desta vez para transportar uma senhora de 73 anos de santa Maria para Ponta Delgada.

A missão terminou com o regresso do helicóptero à Base das Lajes pelas quatro horas da madrugada.A Força Aérea Portuguesa ao serviço da população e em prol da vida humana.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 10 times, 1 visits today)