A Força Aérea Portuguesa através da Esquadras 502 “ Elefantes”, efetuou três evacuações médicas inter-ilhas, durante o fim de semana.

A primeira evacuação realizou-se na sexta-feira, dia 18 de Setembro, onde descolou da BA4 uma aeronave C-295M, com um paciente de 54 anos de idade a bordo, para transporta-lo para S.Miguel. Após aterragem em Ponta Delgada às 12:50z, o doente foi encaminhado de ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo.

Já durante o sábado, o SRPCBA solicitou mais dois pedidos de evacuação inter-ilhas à BA4. Em causa estava o transporte de dois paciente de S.Jorge para a Terceira. Para a realização das mesma foi ativada novamente a tripulação da Esquadra 502 “Elefantes”. A aeronave descolou da BA4 às 16:37z, para realizar a primeira evacuação, e após o seu regresso de S.Jorge com o paciente, voltou a descolar novamente para efetuar o segundo transporte às 18:02z.

Nas duas evacuações realizadas, os pacientes foram ambos encaminhados de ambulância para o Hospital do Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.

Três missões realizadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa ao serviço da população.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 11 times, 1 visits today)