No âmbito da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA), a Força Nacional Destacada (FND), no Mali, recebeu no sábado, dia 25 de julho, a visita do “Force Commander”, Tenente-General Dennis Gyllensporre, do Exército Sueco.  

Durante a visita, na área técnica do destacamento, no aeroporto de Bamako, conheceu as capacidades da FND e as várias componentes que constituem o destacamento.

O Force Commander visitou a aeronave C-295M, operada pela Esquadra 502 – “Elefantes”, tendo sido elucidado sobre as características do meio aéreo e a constituição da tripulação.

Na visita, o Tenente-General Dennis Gyllensporre, dirigiu-se aos militares da FND, desejando as boas vindas à MINUSMA e sucesso no cumprimento da missão. Mencionou ainda que, a reputação dos militares nacionais nas missões das Nações Unidas é já bem conhecida e reconhecida (neste, e em outros teatros de operações, como o da República Centro-Africana), pelo que acredita que esta força contribuirá de forma decisiva para o cumprimento do mandato das Nações Unidas.

Tendo em conta a doença COVID-19, a médica da FND explicou também as rigorosas medidas e protocolos de segurança, que a força tem implementado para o combate à pandemia. 

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 17 times, 1 visits today)