O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Borrego, acompanhou, no dia 8 de maio, a visita oficial do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, ao Aeródromo de Manobra N.º 1 (AM1), em Ovar, no âmbito do trabalho desenvolvido pela Força Aérea no combate à COVID-19.

O AM1 tem reforçado a resposta à crise pandémica nesta região, através da distribuição de 190 camas em Ovar, Espinho e Aveiro, e atualmente, contribui para a sensibilização dos auxiliares das escolas sobre os processos de desinfeção de superfícies nestes estabelecimentos e regras a adoptar. 

Neste âmbito, o Ministro da Defesa acompanhou também uma ação de sensibilização da Força Aérea à Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar.

A acompanhar a visita estiveram presentes a Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, na qualidade de Coordenador Regional do Centro, João Paulo Rebelo, o Comandante Aéreo, Tenente-General Eurico Craveiro, e o Comandante do AM1,  Coronel José Nogueira.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 24 times, 1 visits today)