O Serviço de Ação Social da Força Aérea organizou a 11.ª edição da Mini-Recruta entre os dias 20 e 22 de setembro de 2019, iniciativa que foi este ano acolhida pelo Aeródromo de Manobra N.º 1 (AM1), em Maceda, Ovar. 

A atividade contou com 86 mini-recrutas, que tiveram a oportunidade de experimentar treino físico militar, treinos de ordem unida, provas de orientação e instrução individual do combatente. 

Apesar do caráter lúdico, todas as atividades foram vividas num enquadramento militar, com vista a incutir valores de camaradagem, disciplina, sentido de responsabilidade e espírito de missão. 

A cerimónia de encerramento da Mini-Recruta aconteceu no dia 22 de setembro, presidida pelo Comandante do AM1, Coronel José Nogueira. Os familiares puderam assistir ao desfile militar dos mais pequenos, após o qual foram distribuídos prémios de participação e diplomas. O evento terminou com um lanche de convívio, no qual os mini-recrutas, os seus familiares e os monitores puderam partilhar histórias e experiências dos dias passados no AM1.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 9 times, 1 visits today)