Pelas 12H25 locais, descolou da Base Aérea nº4 uma aeronave C-295 do destacamento Aéreo dos Açores, para efectuar o transporte de dois doentes, de 81 e 52 anos de idade, do sexo masculino, da Terceira para o Hospital de São Miguel.

A aeronave aterrou no aeroporto de Ponta Delgada às 13H02, tendo os doentes sido acompanhados por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas e encaminhados de ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo.

Durante o regresso da aeronave foi activada uma nova evacuação, desta vez para transportar um paciente do Faial para a Terceira.

A aeronave terminou a missão na BA-4, voltando a descolar pelas 16H19, desta vez com destino à ilha das Flores para efectuar a evacuação médica de uma grávida, daquela ilha para o Hospital de Ponta Delgada.

Após a recolha da paciente, rumou São Miguel, tendo a paciente sido acompanhada por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas e encaminhada de ambulância para o Hospital de Ponta Delgada.

A aeronave regressou à BA-4 depois de mais três evacuações médicas efectuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa ao serviço da população.

Fonte: GW-OPS

Fotoigrafia: emfa.pt

(Visited 6 times, 1 visits today)