Pelas 22H16 de sexta-feira descolou da Base Aérea nº4 uma aeronave EH-101 Merlin do Destacamento Aéreo dos Açores, para efectuar o transporte de um doente de 73 anos de idade, do sexo masculino de S. Jorge para a Terceira.   A aeronave aterrou no aeroporto de S. Jorge e após recolha do paciente, regressou á Base Aérea Nº4, tendo o doente sido acompanhado por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas e encaminhado de ambulância para o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira.   No dia de ontem, pela 01H25 descolou da Base Aérea Nº4 uma aeronave C-295 do Destacamento Aéreo dos Açores, para efectuar o transporte de um doente de 86 anos de idade, do sexo feminino da Terceira para S. Miguel.  

A aeronave aterrou no aeroporto de Ponta Delgada às 02H00, tendo o doente sido acompanhado por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas e encaminhado de ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo.

A tripulação terminou assim a sua missão regressando à Base Aérea nº4, onde aterrou às 03H15.

Ainda no dia de ontem a tripulação da Esquadra “751 Pumas” voltou a ser activada para efectuar o transporte de 3 doentes, o primeiro e terceiro do sexo masculino e o segundo do sexo feminino, com 62, 49 e 85 anos de idade, respectivamente.

O EH-101 Merlin descolou da Base Aérea Nº4 pelas 15H10 e após passagens pelas ilhas de Santa Maria, S. Miguel, Flores, Faial, e Graciosa efectuou com sucesso as 3 evacuações médicas inter-ilhas e voltou a aterrar nas Lajes pela 00h00.

  Mais cinco missões efectuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa, ao serviço da população.  

Fonte: GW-OPS

Fotografia: emfa.pt

(Visited 4 times, 1 visits today)