Estão abertos concursos para ingresso na Força Aérea. A decorrer até 30 de abril, os concursos destinam-se à prestação de serviço militar nas categorias de Oficiais e Praças em regime de contrato. 

Ao Curso de Formação de Oficiais podem concorrer jovens entre 18 e os 27 anos, qualificados com licenciatura ou mestrado.

As vagas destinam-se a preencher as seguintes especialidades: Navegadores; Técnicos de Operações de Circulação Aérea e Radar de Tráfego; Técnicos de Operações de Comunicações e Criptografia; Técnicos de Operações de Meteorologia; Técnicos de Operações de Deteção e Conduta de Interceção; Técnicos de Manutenção de Material Aéreo; Técnicos de Manutenção de Armamento e Equipamento; Técnicos de Manutenção de Material Eletrotécnico; Técnicos de Manutenção de Material Terrestre; Técnicos de Informática; Técnicos de Abastecimento; Polícia Aérea; Juristas; Psicólogos; Técnicos de Saúde; e Recursos Humanos e Logística (Engenharia do Ambiente; Engenharia Florestal; Jornalismo; Relações Públicas; Marketing e Publicidade; Cinema; Comunicação Social; Serviço Social; Inglês; Francês; Gestão Hoteleira; Medicina Veterinária; Ciências da Educação; e Educação Física).

O aviso de abertura com todas as informações pode ser consultado em https://crfa.emfa.pt/conteudos/documentos/downloads/rc/2021/CFO/CFO_RC_2021.pdf

Já o Curso de Formação de Praças está reservado a jovens entre 18 e 24 anos de idade que possuam, no mínimo, o 9.º ano de escolaridade. As vagas destinam-se a preencher as seguintes especialidades: Abastecimento; Condutores; Construção e Manutenção de Infrasestruturas; Clarins; Mecânicos de Armamento e Equipamento; Mecânicos de Eletrónica ; Mecânicos de Eletricidade; Mecânicos de Eletricidade e Instrumentos de Avião; Mecânicos de Material Aéreo; Mecânicos de Material Terrestre; Músicos (Clarinete Soprano Sib, Flauta transversal, Percussão, Tuba, Saxofone, Trompete); Operadores de Comunicações; Operadores de Informática; Operadores de Meteorologia; Operações; Operadores de Sistemas de Assistência e Socorro; Polícia Aérea; Secretariado e Apoio dos Serviços; Serviço de Hotelaria e Subsistências; e Serviço de Saúde.

O aviso de abertura com todas as informações pode ser consultado em  https://crfa.emfa.pt/conteudos/documentos/downloads/rc/2021/CFP/CFP_RC_2021.pdf

A candidatura para ambos os concursos pode ser efetuada, até ao dia 30 de abril, por três vias: online em https://crfa.emfa.pt/registo; via CTT, com aviso de receção, ou presencialmente no Centro de Recrutamento da Força Aérea em Lisboa ou no Porto.

Todos os candidatos terão de realizar provas de aptidão física e psicológica e avaliação médica, sendo garantidas todas as medidas necessárias para zelar pela sua segurança.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 21 times, 1 visits today)