O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes da Força Aérea Portuguesa em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), coordenou, desde as 10h59 (horas locais) de segunda-feira, dia 26 de outubro, o resgate de um tripulante masculino de 48 anos, de nacionalidade chinesa, que se encontrava a bordo do navio mercante “PACIFIC MYRA”, com bandeira do Panamá, a navegar a cerca de 655 milhas náuticas (1 213 quilómetros) a sudoeste da Ilha do Faial.

O tripulante apresentava fortes dores na cabeça e peito, com paralisia nos membros superiores, a necessitar de cuidados médicos imediatos.

O resgate foi efetuado pela tripulação da aeronave EH101 Merlin, que transportou o paciente para a Base Aérea das Lajes, na Ilha Terceira, onde aterrou às 00h25 (horas locais) de ontem, dia 28 de outubro. O paciente foi posteriormente transferido para o Hospital Santo Espírito, na ilha Terceira.

​Estiveram envolvidos nesta operação o RCC Lajes, o MRCC Delgada, duas aeronaves da FAP (EH-101 e C-295) e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Fonte: Marinha.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 14 times, 1 visits today)