A Força Aérea realizou ontem ao final da tarde, dia 9 de junho, o resgate de um pescador, de 49 anos, após queda de uma ravina em Ponte da Barca, quando tentava regressar da zona do rio de Lima.

Um helicóptero AW119MKII “Koala”, da Esquadra 552 – “Zangões”, descolou do Aeródromo de Manobra N.º 1, em Ovar, pelas 20H00, em direção ao local, após solicitação de empenhamento de meio aéreo pelo Comando Distrital de Operações e Socorro da Proteção Civil face à dificuldade do resgate por via terrestre.

Apesar do curto espaço de tempo até ao pôr-do-sol, o homem, que sofreu ferimentos ligeiros, foi resgatado com sucesso e transportado para uma ambulância perto do local, que o acompanhou até ao Hospital de Viana.

Ainda durante a tarde de ontem, a Esquadra 504 – “Linces” transportou uma doente, de 34 anos, do Porto para Ponta Delgada, São Miguel, Açores, e daí transportou duas grávidas para Lisboa. À chegada, as pacientes foram encaminhadas para a Maternidade Alfredo da Costa.

A Esquadra 502 – “Elefantes” foi também ativada para realizar um transporte médico urgente de uma doente no Arquipélago da Madeira, do Porto Santo para o Funchal.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 6 times, 1 visits today)