A Força Aérea Portuguesa realizou, de 11 a 17 de maio, oito transportes médicos, um resgate a navio, um transporte de material de apoio aéreo logístico e quatro missões de busca e salvamento. 

Foram transportados oito doentes que necessitavam de assistência médica urgente, quatro no arquipélago dos Açores, dois no arquipélago da Madeira e dois da Madeira para o Continente.

O C-130H, da Esquadra 501 – “Bisontes” transportou, no dia 15 de maio, duas toneladas e meia de material hospitalar e Equipamento de Proteção Individual do Continente para o arquipélago da Madeira.

No dia 16 de maio, a Esquadra 751 – “Pumas”, destacada na Base Aérea N.º 4, Lajes, foi ativada para efetuar o resgate de um homem de nacionalidade portuguesa, que se encontrava a bordo do pesqueiro “PAULO GUITAS”, que navegava a 240km das Lajes.

Nesta semana foram também realizadas quatro missões de busca e salvamento. Na qual se destacam as primeiras missões do helicóptero AW119MKII “Koala” no destacamento do Aeródromo de Manobra N.º 1 em Ovar.

Estiveram também empenhadas nestas missões a Esquadra 502 – “Elefantes”, Esquadra 504 – “Linces”, Esquadra 552 – “Zangões” e a Esquadra 601 – “Lobos”.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 9 times, 1 visits today)

0 comentário

Deixe uma resposta