A Força Aérea realizou, dia 8 de maio, dois transportes médicos urgentes, nos Açores e dos Açores para o Continente, e um transporte de órgãos para transplante em Portugal Continental.

O primeiro transporte foi realizado, ao final da tarde, pelo Destacamento Aéreo dos Açores da Esquadra 751 – “Pumas”. Uma senhora, de 60 anos, foi transportada da ilha do Faial para São Miguel.

Ao início da noite, uma aeronave Falcon 50, da Esquadra 504 – “Linces”, descolou da Portela em direção às Lajes, ilha Terceira, com uma equipa médica militar do Núcleo de Evacuações Aeromédica da Força Aérea a bordo, para ir buscar um bebé, de três meses, e um doente, que precisavam de assistência médica urgente. 

Já de madrugada, a tripulação de alerta no Montijo do C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes”, foi ativada para efetuar um transporte de órgãos para transplante em Portugal Continental. 

Em menos de 24 horas, a Força Aérea realizou mais de sete de horas de voo em missões de apoio à população no arquipélago dos Açores e Continente.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 14 times, 1 visits today)