O Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea (CTSFA) ministrou, no final do mês de abril, uma formação no Comando da Zona Aérea dos Açores (CZAA) e Base Aérea N.º 4 (BA4), nos Açores, no âmbito da constituição de equipas de descontaminação para atuar face às solicitações provocadas pelo surto COVID-19.

O curso, que teve como objetivo principal formar duas equipas para efetuar a descontaminação de aeronaves, também contempla a área de descontaminação de carga aérea, viaturas e instalações.

Esta formação permite assegurar as missões da nossa responsabilidade e também atuar, caso seja solicitado pelo Comando Operacional dos Açores, no âmbito das Ações de Apoio à Proteção Civil, previstas na Lei.

A ação contou com a presença de cinco agentes da Autoridade Marítima, da Capitania da Praia da Vitória, e de cinco militares do CZAA/BA4.

De 4 a 6 de maio decorreu mais uma formação interna, com base no curso ministrado pelo CTSF, que teve como finalidade preparar uma segunda equipa para descontaminação de aeronaves, ficando assim o CZAA/BA4 firmado com esta valência. 

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 6 times, 1 visits today)