A Força Aérea, através da Esquadra 501 – “Bisontes” e no âmbito da luta contra a COVID-19, transportou, de 17 a 25 de março, cerca de 4,5 toneladas de material para ajuda ao combate desta pandemia, do Continente para os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Estas missões contabilizaram um total de 25 horas de voo.

No dia 17 de março, uma aeronave C-130H efetuou transporte de material para o arquipélago dos Açores e no dia 18 de março para a Madeira. Nestas duas missões, foram transportadas cerca de 1,5 toneladas de carga, na qual se destacam cerca de 1 tonelada de material hospitalar para o arquipélago da Madeira.

Nesta terça-feira, 24 de março, os “Bisontes” transportaram, novamente para os Açores, 0,3 toneladas de material, na sua maioria hospitalar.

Ontem, dia 25 de março, foi efetuado o transporte de 2,7 toneladas de carga, mais de metade consistiu em material hospitalar, com destino aos arquipélagos dos Açores e Madeira.

A Força Aérea encontra-se ativa e a contribuir como melhor sabe, para que todos juntos ultrapassemos esta fase o mais rápido possível.

Fonte: Emfa.pt

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 5 times, 1 visits today)