No dia de ontem estiveram envolvidas em sete evacuações, a Esquadra 751 “Pumas” e a Esquadra 502 “Elefantes”.
O primeiro meio a ser empenhado foi o C295, da Esquadra 502 “Elefantes”, para realizar três evacuações médicas. A aeronave descolou da BA4, às 12H55z, com destino a Ponta Delgada, tendo de seguida descolado em direção às Flores, retornando à Ilha Terceira. Ainda no decorrer da missão de transporte, voltou a descolar novamente para Ponta Delgada, terminando as evacuações às 22H00, sendo esta a hora que aterrou na Base das Lajes.

Minutos após o regresso do C295, foi novamente solicitado um meio para transporte de pacientes, sendo o EH101 Merlin da Esquadra 751 “Pumas”a aeronave escolhida, que realizou quatro evacuações médicas. A missões iniciarem com a descolagem da Base das Lajes às 22H20, com destino à Ilha Graciosa, de onde retornou para a Terceira, descolando logo de seguida para a Horta, passando por S.Jorge e retornando novamente para a BA4. O trajeto final da tripulação do EH101 Merlin foi a descolagem das Lajes em direção a Ponta Delgada e posteriormente o seu regresso à BA4 para termino da missão.

No total os dois destacamentos realizaram sete evacuação médicas inter-ilhas, sendo mais 7 missões efetuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa ao serviço da população.

Fonte: GW-OPS

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 14 times, 1 visits today)