Dia 19 de Novembro pelas 13H03z, descolou da Base Aérea Nº4, uma aeronave C295, para efetuar o transporte de uma paciente, de 70 anos de idade, da Ilha das Flores para a Terceira.

A Aeronave aterrou nas Flores e após a recolha da doente, regressou à BA4, tendo à chegada o paciente sido acompanhado por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas e encaminhada de Ambulância para o Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo.

A mesma aeronave voltou a descolar novamente da Base das Lajes para mais uma evacuação médica mas desta vez para transportar um paciente de 69 anos de idade da Ilha Graciosa para a Terceira.

Mais tarde ainda no mesmo dia, o C295 da Esquadra 502 “ ELEFANTES” voltou a ser empenhado mas desta vez para transportar um paciente de Santa Maria para S.Miguel. Após a recolha do paciente a aeronave dirigiu-se para Ponta Delgada, sendo o paciente posteriormente encaminhado para o Hospital do Divino Espírito Santo. Mais três missões efetuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa ao serviço da população.

Fonte: GW-OPS

Imagem: emfa.pt

�

(Visited 6 times, 1 visits today)