Pelas 09H17 de ontem descolou da Base Aérea nº4 uma aeronave C295 do Destacamento Aéreo dos Açores, para efetuar o transporte de um doente de 50 anos de idade, do sexo masculino, da Graciosa para a Terceira.  

A aeronave aterrou no aeroporto da Graciosa ás 09H40 e após a recolha do paciente, regressou à Base Aérea Nº4, tendo o doente sido acompanhado por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas e encaminhado de ambulância para o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

  Após ter aterrado a tripulação do C295 recebeu mais três solicitações de evacuações médicas, tendo descolado da BA4 às 11H07 com destino a São Miguel, para transportar um doente de 74 anos de idade e do sexo masculino.  

Logo a seguir descolou do aeroporto de Ponta Delgada para efetuar a evacuação de um doente de 55 anos de idade também do sexo masculino que se encontrava em Sta Maria, com destino ao Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.  

A aeronave voltou a descolar de São Miguel para efetuar a quarta evacuação médica inter-ilhas, desta vez o paciente que aguardava transporte das Flores para o Faial era uma jovem de 16 anos.  

Mais quatro missões efetuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa ao serviço da população.

Fonte: GW-OPS

Fotografia: emfa.pt

(Visited 5 times, 1 visits today)