Sexta- feira, pelas 14H07, descolou da Base Aérea Nº4, uma aeronave C295, da Esquadra 502 “Elefantes” para efetuar o transporte de um paciente, de 37 anos de idade, da ilha Terceira para São Miguel.  

Ainda no mesmo dia, foi solicitado mais um transporte de um paciente de 59 anos de idade, das Lajes para São Miguel, mas desta vez a aeronave empenhada foi o EH101 da Esquadra 751 “ Pumas”. A aeronave aterrou em Ponta Delgada pelas 19H55, e após o paciente ter sido encaminhado de ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo, regressou à BA4, aterrando às 21H45.  

No Domingo, a Esquadra 751 voltou a ser solicitada para mais uma evacuação médica, desta vez de 2 pacientes, um do Faial e outro de São Jorge. Após a recolha dos mesmos a aeronave deslocou-se primeiramente para o Heliporto do Hospital de Angra do Heroísmo para encaminhar o primeiro paciente e, logo de seguida, partiu em direção ao aeroporto de Ponta Delgada para transportar o segundo. A missão terminou com regresso à Base das Lajes.

Mais três missões efectuada com sucesso pela Força Aérea Portuguesa ao serviço da população.  

Fonte: GW-OPS

Fotografia: emfa.pt

(Visited 9 times, 1 visits today)