A Força Aérea resgatou esta madrugada, 02 de setembro, cinco tripulantes do veleiro francês Ultimemotion Racing, que naufragou a cerca de 56 quilómetros a oeste da Póvoa de Varzim. O salvamento foi realizado pela tripulação de alerta da Esquadra 751 – Pumas, que opera o helicóptero EH-101 Merlin.

Pelas 04h35 locais, a aeronave descolou da Base Aérea N.º 6 (BA6), no Montijo, rumo à zona de operações. À chegada ao local, onde se encontrava já uma embarcação de pesca, a tripulação do EH-101 Merlin encontrou o veleiro com o casco virado e os cinco tripulantes a necessitarem de socorro urgente.

Os cinco náufragos foram resgatados com sucesso e transportados até à BA6, onde aterraram às 07h35 locais. Na Unidade, encontravam-se já ambulâncias do INEM, que reencaminharam duas das vítimas para uma unidade hospitalar. No total, foram realizadas 03h05 de voo.

Ainda na mesma madrugada, a Esquadra 504 – Linces e a Equipa do Núcleo de Evacuações Médicas da Força Aérea realizaram também o transporte urgente de um doente dos Açores para o continente.

Fonte:Emfa.pt

Fotografia:Emfa.pt

(Visited 2 times, 1 visits today)

0 comentário

Deixe uma resposta