Pelas 02H40 de sábado, descolou da Base Aérea Nº4, uma aeronave EH101 MERLIN, da Esquadra 751 “PUMAS” para efetuar o transporte de um paciente, de 52 anos de idade, da Terceira para o Hospital de São Miguel.

A aeronave aterrou em Ponta Delgada às 03H25, tendo o paciente sido encaminhado de Ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo.

Depois da aeronave retornar à  BA4 foi logo de seguida empenhada em outra missão, desta vez, para transportar uma paciente da Horta para a Terceira.

Ainda no mesmo dia, pelas 13H40, foi solicitado o transporte de um doente de 35 anos de idade, mas desta vez foi a aeronave C295 que assumiu a missão, transportando o paciente de Santa Maria para o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

No Domingo, pelas 10H33, descolou mais uma vez a aeronave C295, da Esquadra 502 “Elefantes”, para mais um transporte de um paciente de 84 anos, de São Jorge para a Terceira. Após a aterragem da aeronave nas Lajes, o doente foi encaminhado de ambulância para o Hospital do Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.

Nas três missões os pacientes foram sempre acompanhados por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas.

Mais três missões efectuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa ao serviço da população.

Fonte: GW-OPS

Fotografia: Emfa.pt

(Visited 14 times, 1 visits today)