Pelas 18H20 de sexta-feira, descolou da Base Aérea Nº4, uma aeronave C295 do Destacamento Aéreo dos Açores para efetuar o transporte de um paciente, de 49 anos de idade, do sexo masculino de S. Jorge para a Terceira.

A aeronave aterrou em S. Jorge às 18H35 e após recolha do paciente regressou á Base Aérea Nº4 4, tendo o doente sido acompanhado por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas e encaminhado de ambulância para o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

No sábado, pelas 13H25 o C295 e a sua tripulação foram novamente empenhados numa missão, desta vez para efetuar o transporte de uma criança de 11 anos da Graciosa para S. Miguel.

No dia de ontem, pelas 16H10 a aeronave operada pela Esquadra 502 “Elefantes” voltou a descolar da Base Aérea Nº4, para efetuar o transporte de um doente de 78 anos de idade, do sexo masculino da Terceira para S. Miguel.

No decorrer da missão, a tripulação recebeu mais um pedido de evacuação e após deixar o doente em Ponta Delgada dirigiu-se para o Pico onde se encontrava um paciente do sexo feminino e de 38 anos de idade a aguardar transporte médico para a Terceira.

Mais três missões efetuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa ao serviço da população.

Fonte: GW-OPS

Fotografia: emfa.pt

(Visited 3 times, 1 visits today)