Na passada sexta-feira, pelas 13:59z, descolou da Base Aérea Nº4 uma aeronave EH101 da Esquadra 751 “Pumas”, para efectuar o transporte de um doente de 53 anos de idade, do sexo masculino da Terceira para S. Miguel.  
Depois da aeronave aterrar  no aeroporto de Ponta Delgada,  o doente foi acompanhado por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas e encaminhado de ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo. Concluída a missão a tripulação regressou à Base Aérea Nº4, onde aterrou às 16:30z.  

Mais tarde nesse dia, foi efetuado mais um transporte, desta vez de um doente de 54 anos, do sexo masculino, sendo a aeronave empenhada para a evacuação um C295 da Esquadra 502 “ELEFANTES”, com destino a S.Jorge para efectuar o transporte de um paciente daquela ilha para o hospital da Terceira.

O fim de semana terminou com a solicitação da aeronave C295, para mais uma evacuação, desta vez com destino à Ilha de S.Miguel, para o transporte de um paciente de 60 anos, do sexo masculino, para o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira. A missão terminou às 16:25z, com a aeronave a aterrar na base das Lajes.

  Mais três missões efectuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa, ao serviço da população.

Fonte: GW-OPS

Fotografia: emfa.pt