A Força Aérea efectuou entre sexta e domingo cinco missões de transporte de doentes no arquipélago

A primeira missão ocorreu na sexta-feira quando pelas 07H08 da manha descolou da BA-4 um avião C-295 da Esquadra 502 “Elefantes” para efectuar o transporte de um paciente da Ilha do Pico para São Miguel.

Pelas 12H02 o avião C-295 foi novamente empenhado em mais uma missão de desta vez para transportar um paciente da Terceira também para São Miguel.

O avião terminou a missão na Ba-4 pelas 14H00 tendo voltado a descolar pelas 14H35 com destino a Santa Maria, para mais uma missão.

Depois do doente ser encaminhado para o Hospital de Ponta Delgada a aeronave regressou à Base das Lajes, voltando a ser empenhado numa nova evacuação, desta vez para efectuar o transporte de um paciente de São Jorge e outro da Ilha Graciosa para o Hospital da Terceira.

Ontem, domingo a mesma aeronave foi mais uma vez empenhada numa evacuação médica para transportar um paciente de São Jorge para o Hospital de Ponta Delgada.

Mais cinco missões efectuadas com sucesso pela Força Portuguesa ao serviço da população, em que foram transportados 6 pacientes de 5 ilhas, sempre com o apoio da equipa médica da Unidade de Evacuações aéreas.

Fonte: GW-Ops

Fotografia: emfa.pt