A Academia Militar, no Campus da Amadora, recebe no dia 06 de fevereiro, às 14h00, um workshop sobre o projeto AUXDEFENSE, no qual a Força Aérea participou, através da Direção de Engenharia e Programas e da Direção de Manutenção de Sistemas de Armas.

O AUXFEDENSE é um projeto financiado pelo Ministério da Defesa Nacional (MDN), que tem como objetivo o desenvolvimento de equipamentos militares. 

Neste contexto, o MDN, o Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar, o Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial e a idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais juntam-se ao consórcio AUXDEFENSE para discutir o futuro da Defesa e as oportunidades que os incentivos do programa Portugal 2030 vão proporcionar às empresas e entidades nacionais.

Este será também o momento de apresentação dos resultados finais do AuxDefense, que associa a Universidade do Minho, o Exército Português e a Força Aérea Portuguesa a cinco empresas da região norte: Fibrauto, IDT Consulting, Latino Group, LMA e Sciencentris.

O workshop é gratuito, mas de inscrição obrigatória.

Mais informação aqui.

Fonte: emfa.pt

Imagem: emfa.pt


(Visited 2 times, 1 visits today)