No passado sábado, dia 05 de Janeiro pelas 12H14 uma aeronave A330-2 da companhia aérea SmartWings com 359 passageiros a bordo que fazia a ligação entre Varsóvia e Punta Cana, declarou emergência quando um dos passageiros, do sexo masculino, de nacionalidade checa e de 45 anos de idade apresentou sintomas de suspeita de um ataque cardíaco.  

A aeronave aterrou na Base Aérea Nº4 às 12H45, tendo sido activados vários meios, militares e civis, de forma a garantir a segurança de todo o processo, assim como assistência médica ao passageiro.  

A emergência deu-se como terminada ás 13H31.  

Logo de seguida, às 13H46 foi a vez de uma aeronave A330-3 da companhia aérea Air Caraibes com 364 passageiros a bordo que fazia a ligação entre Paris e Fort-de-France declarar emergência quando um dos passageiros, do sexo feminino de nacionalidade francesa e de 64 anos de idade apresentar sintomas cardíacos.  

A aeronave aterrou na Base Aérea Nº4 ás 14H16, tendo sido novamente activados todos os meios necessários, de forma a garantir a segurança de todo o processo, assim como assistência médica ao passageiro.

A emergência deu-se como terminada ás 14H53.

Fonte – GPA

Fotografia: smartwings.com