Pelas 15H45 de sexta-feira descolou da Base Aérea nº4 uma aeronave C295, para efectuar o transporte de dois pacientes, um de 48 e outro de 60 anos de idade, de Santa Maria para S. Miguel.

 

A aeronave aterrou em Santa Maria pelas 16H25 e depois da recolha dos doentes rumou ao Aeroporto de Ponta Delgada, onde aterrou pelas 17H10, tendo os doentes sido acompanhados por uma equipa médica da unidade de evacuações Aéreas e encaminhados de ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

 

No dia de ontem, às 18H30 voltou a descolar uma aeronave C295 do Destacamento Aéreo dos Açores para efectuar o transporte de um paciente de 67 anos de idade, do sexo masculino também de Santa Maria para Ponta Delgada.

 

A aeronave aterrou em Santa Maria pelas 19H05 e depois da recolha do doente rumou ao Aeroporto de Ponta Delgada, onde aterrou pelas 19H45, tendo o doente sido acompanhado por uma equipa médica da unidade de evacuações Aéreas e encaminhado de ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Após concluída a missão a aeronave e a sua tripulação regressaram à Base Aérea nº4.

Mais duas missões efectuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa, ao serviço da população.

Fonte: GW-OPS

Fotografia: emfa.pt