O Coronel João Gonçalves assumiu o Comando da Base Aérea N.°5 (BA 5), em Monte Real, no dia 19 de outubro, dia em que a Unidade celebrou o 59.º aniversário. Rendeu o Coronel João Pereira, que ocupava o cargo desde outubro de 2017.

O Coronel João Gonçalves, no seu discurso de tomada de posse, afirmou ter consciência dos desafios que o esperam enquanto Comandante da Base Aérea N.º 5, assumindo perante os homens e mulheres sob seu comando, saber que “todos são importantes para o produto da BA5, que se concretiza com cada descolagem e aterragem dos meios que lhe estão atribuídos.

Afirmou ainda que, inspirados no lema da Unidade – “Alcança Quem Não Cansa”, todos os militares e civis sob seu comando vão trabalhar para manter o prestígio, importância e excelência da Força Aérea e da Base Aérea N.º 5.  

As cerimónias de Rendição de Comando e de Dia da Unidade foram presididas pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, com a presença de inúmeras individualidades militares e civis.

 

Fonte: EMFA

(Visited 8 times, 1 visits today)