Força Aérea apoia missão de ajuda humanitária às vitimas do furacão Irma

  • -

Força Aérea apoia missão de ajuda humanitária às vitimas do furacão Irma

No âmbito da missão de apoio humanitário às vitimas do furacão Irmã, a Força Aérea Portuguesa encontra-se, através dos seus recursos materiais e humanos, a apoiar as tripulações que se dirigem para as zonas devastadas.

Várias são as frentes nacionais e internacionais envolvidas na assistência logística, alimentar e psicológica às populações, vítimas de uma das maiores tempestades geradas no oceano atlântico.

A Base Aérea Nº4 (BA4), na Ilha Terceira, nos Açores, atendendo a sua posição geográfica e estratégica, está, através da equipa do seu centro de operações, a receber as aeronaves e tripulações que tem utilizado esta infra-estrutura militar para reabastecimento de aeronaves e descanso de tripulações.

Desde o dia 08 de Setembro que já passaram pela BA4 várias aeronaves de transporte e tripulações ligadas ao apoio humanitário, com destaque para dois C-17, um deles ao serviço da NATO e outro da Royal Air Force (RAF), bem como um Airbus A400M do Reino Unido.

Este movimento de aeronaves de apoio humanitário às vitimas do furacão IRMA está previsto vir a prolongar-se até dia 12 de Setembro.

Fonte: EMFA