Força Aérea realizou três evacuações médicas inter ilhas

Pelas 15H35 de ontem, descolou da Base Aérea nº4 uma aeronave C-295 com destino à ilha das Flores para efectuar a evacuação médica de duas pacientes, de 80 e 86 anos respectivamente, daquela ilha para o Hospital de Ponta Delgada. Após a recolha das doentes nas Flores a aeronave rumou a São Miguel tendo as pacientes sido acompanhadas por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas e encaminhadas de ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo em ponta Delgada. O Avião C-295, regressou à Base das Lajes onde aterrou pelas 20H00.

Enquanto decorria a missão das Flores para São Miguel, foi activado o EH-101 Merlin para efetuar o  transporte de duas doentes, uma da ilha do Faial outra de Santa Maria também para o hospital de Ponta Delgada. A aeronave descolou da BA-4 pelas 20H00 com destino ao Faial. Após a recolha da paciente o EH-101 rumou a Santa Maria para efectuar a evacuação da segunda paciente.

Já com as duas pacientes a bordo e acompanhadas por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas, o helicóptero rumou ao aeroporto de São Miguel. Assim que a aeronave aterrou as doentes foram transferidas de ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo em ponta Delgada. O helicóptero, regressou à Base das Lajes onde aterrou pelas 02H05 desta madrugada.

Fonte – GW