Força Aérea realizou três evacuações médicas inter ilhas

Pelas 15H25 de ontem, descolou da Base Aérea nº4 uma aeronave C-295 com destino a São Jorge para efectuar a evacuação de um paciente do sexo masculino, de 66 anos, daquela ilha para o Hospital da Terceira. O Avião C-295, aterrou em São Jorge pelas 15H50 e depois da recolha do doente regressou à Base das Lajes onde aterrou pelas 17H40 tendo o doente sido acompanhado por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas e encaminhado de ambulância para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

Pelas 23H15 o C-295 voltou a descolar novamente rumo a São Jorge, desta vez para efectuar a evacuação de uma mulher, de 20 anos de idade daquela ilha para o Hospital de São Miguel. Depois da recolha da Paciente rumou a São Miguel onde aterrou pelas 01H20. O doente foi encaminhado de ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Enquanto estava a decorrer a evacuação de S. Jorge para Ponta Delgada, foi activada nova evacuação da Graciosa para a Terceira. A aeronave de São Miguel rumou para a Graciosa e efetuou a evacuação médica de uma criança de um ano de idade daquela ilha para a Terceira. A aeronave aterrou na BA-4 já pelas 04H30 desta madrugada e a criança foi transportada de ambulância para o hospital de Angra.

Mais três missões efectuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa, ao serviço da população.

Fonte – GW