Força Aérea realizou nas últimas 24 horas três evacuações inter ilhas

Pelas 12H25 do dia de ontem, descolou da Base Aérea nº4 uma aeronave EH101-Merlin com destino a S. Jorge para efectuar a evacuação de um paciente do sexo feminino, de 80 anos de idade daquela ilha para a Terceira.

Após a recolha da doente o helicóptero rumou às Lajes onde aterrou pelas 13H55 tendo a paciente sido encaminhada de ambulância para o Hospital do Santo Espírito, na ilha Terceira, acompanhada por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas.

Ainda durante o dia de ontem, pelas 22H55 foi novamente ativado o EH-101 Merlin para S. Jorge, desta vez para efetuar o transporte de um paciente do sexo masculino, com 21 anos de idade, daquela ilha para o Hospital do Santo Espírito, na Ilha Terceira.

O doente foi encaminhado para o Hospital de Angra do Heroísmo, no entanto foi determinada a necessidade do mesmo ser transportado para o Hospital do Espírito Santo, na Ilha de S. Miguel.

Pelas 05H25 desta madrugada, descolou da base aérea nº 4 uma aeronave C-295 para efetuar o transporte do paciente para Ponta Delgada, onde aterrou pelas 06H00. O doente foi encaminhado para o Hospital do Espírito Santo de ambulância acompanhado por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas.

O avião regressou à Base das Lajes onde aterrou pelas 07H30.

Mais uma missão efetuada com sucesso pela Força Aérea Portuguesa, ao serviço da população.

Fonte – GW