Força Aérea realizou ontem mais duas missões de transporte de doentes no arquipélago

Pelas 08H04, de ontem, descolou da Base Aérea nº4 uma aeronave EH-101 Merlin com destino a São Jorge para efectuar a evacuação médica de uma mulher grávida de 35 semanas, para o Hospital da Terceira.

A aeronave aterrou em São Jorge pelas 08H35 e depois da recolha da paciente regressou á Terceira onde aterrou no Heliporto do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, em Angra do Heroísmo pelas 09H10. A paciente foi encaminhada de ambulância para o hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, acompanhada por uma equipa médica da unidade de evacuações aéreas.

O EH-101 regressou á Base das Lajes com a sua tripulação onde aterrou pelas 09H25.

Já pelas 16H00 foi activada uma nova evacuação médica, desta vez a aeronave empenhada foi o avião C-295 que descolou rumo a Santa Maria para efectuar a evacuação médica de uma mulher, para o Hospital de São Miguel.

A aeronave aterrou em Santa Maria pelas 16H40 e depois da recolha da paciente rumou a aeroporto de São Miguel. Após a aterragem a doente foi encaminhada de ambulância para o hospital do Divino Espírito Santo.

O C-295 com a sua tripulação e a equipa médica da unidade de evacuações aéreas regressou á Base das Lajes onde aterrou pelas 19H05.

Mais duas missões efectuadas com sucesso pela Força Aérea Portuguesa ao serviço da população.

Fonte – GW